HISTÓRIAS QUE ME CONTASTE TU NO PAÍS DAS PESSOAS DE PERNAS PARA O AR

Histórias que me contaste tu no país das pessoas de pernas para o ar (inspirado na obra de Manuel António Pina) -  por Tânia Cardoso e Joana Manaças
Espectáculo de teatro para família
1 (Dom) | 15h – 3€
lotação limitada | reservas para: info@sou.pt

Um dia fez as malas e foi conhecer mundo. Chegou a uma terra em que as pessoas andavam todas de pernas para o ar e de cabeça para baixo. As pessoas daquele país calçavam os sapatos nas mãos e as luvas nos pés.”

O País das Pessoas de Pernas para o Ar, Manuel António Pina

Uma contadora de histórias e uma bailarina partilham narrativas sobre um país virado do avesso onde os finais dos contos são improváveis e quase descansam perto do lugar dos inícios. O mundo às avessas domina a narrativa, sublinhando que tudo está certo por mais que a razão nos diga que não. Fechamos os olhos para entrar no lugar onde não existe medo e as histórias saem pelo nariz, são contadas com a boca fechada, ou apenas se descobrem com os olhos semicerrados.

concepção Tânia Cardoso e Joana Manaças
a partir de textos de dois livros de Manuel António Pina 
produção Maria Matos Teatro Municipal 
agradecimento Marta Madureira

O Teatro Maria Matos e os artistas convocam profissionais de diversas áreas para sessões de feedback à criação de coproduções para crianças e jovens. Convidados para a peça Histórias que me contaste tu no país das pessoas de pernas para o ar: Madalena Victorino, Miguel Seabra e Sara Belo. 

About these ads