O SOU

sou

COMUNICAÇÃO AOS SÓCIOS E AMIGOS DO SOU
– mudança de espaço(s) – 

Amigas e Amigos,

A cave da Forno do Tijolo teve um filho. É menino. Chama-se BUS – Paragem Cultural e nasceu em Março. É nosso irmão e nasceu para viver na nossa casa e dar os primeiros passos de mãos dadas. A porta nr. 73 da Rua Maria passa a ser partilhada entre o BUS e o SOU. São os vizinhos do lado e de dentro (do SOU Café do Cinema no Sofá e outras caras bem conhecidas nossas amadas) que criaram uma nova associação para dinamizar a freguesia dos Anjos e a que agora passam a ser os arrendatários deste espaço.

O SOU não é um lugar, é um estar. E o estar no bairro é sempre um constante, mesmo que entre fases e mudanças. Começámos por estar numa lojinha na Rua Maria Andrade, depois num espaço-cave da Rua Maria (à forno), e agora continuamos aqui e por outros tantos lugares do Bairro.

O SOU tem andado com dores. Mais precisamente nos joelhos. É do tempo e da crise. Os diagnósticos dizem todos que são dores de crescimento. O nosso médico de família diz que é da idade. Estamos com 8 anos. Estamos a deixar de ser criança e a crescer para a puberdade. É uma fase problemática e por isso precisamos da ajuda de todos para que este crescimento seja saudável e que as crises sejam ultrapassadas sem muitas dores. Dizem que o cálcio ajuda. A roupa começa a ficar apertada e temos de procurar novas medidas. Vamos à procura de mais espaço. É no bairro que queremos ficar. É com a comunidade que queremos continuar a adormecer e a acordar todos os dias e por isso vamos continuar por perto ( na porta vermelha  73 da Rua Maria com o BUS;  no outro irmão que nasceu há dois ano –  Largo Residências –  e por outros (re)cantos dos Anjos que estamos a descobrir.  Por aqui, por ali e por outros lugares onde a nossa parceria faz sentido que continuemos Passamos a gestão do espaço para o nosso novo irmão, mas não deixámos de o visitar nem de continuar com a nossa programação e aulas.
Nesta fase de mudança e crescimento contamos com o vosso apoio para continuarmos a existir criando novas pontes. Queremos abrir mais portas pelo bairro,  mais perto de cada um e mais próximas de cada lar para que todos se continuem a sentir em casa com Movimento e Arte.

Sê o que quiseres.
SOU do Bairro.

Estejam atentos às próximas novidades e visitem-nos nos eventos culturais e participem nas nossas aulas e workshops.

Contamos com a vossa mão, para que contem sempre com os nossos braços. 

Abril, 2013