JOÃO SILVA

João Silva começou a praticar Yoga em 1994, tendo estado na Índia onde estudou em Ashrams  de Yoga Sivananda tendo completado o “Sivananda Yoga Teachers Training Course” e o “Sivananda Yoga Advanced Teachers Training Course”.

Foi em Portugal onde se iniciou os seus estudos de Yoga na União Nacional de Yoga de Portugal tendo terminado a sua primeira formações de instrutores nesta escola em 2000, mais tarde praticou na Associação Lusa de Yoga da qual se desligou em 2006.

Posteriormente Tem também formação em  “Pré-Natal and Labor Yoga” e  “ Postpartum Yoga” pelo “Integral Yoga” realizadas no Satchidananda Ashram, Virgínia U.S.A.

Em Portugal estudou método Pilates sendo certificado pelo Pilates Institute e ALM Pilates, tendo realizado diversas formações neste método.

Completou a formação de Massagem de Som segundo Peter Hess e de Gongo I pela Academia Peter Hess. Realizou também formação em taças de cristal de quartzo com a Antar em Madrid.

Ensina yoga desde 2000 e pilates desde 2003, sendo estas as suas principais actividades profissionais há vários anos.

As aulas:

O seu estilo de aula de yoga é caracterizado por uma aceitação de varias formas de yoga, fruto dos seus estudos, viagens, leituras e prática pessoal e com outros professores. Ensina “Hatha Yoga” com uma abordagem contemporânea para fazer face às necessidades da vida actual, e de uma busca espiritual integrada na vida moderna.

Para além da música, o seu trabalho com as taças de cristal de quartzo e tibetanas têm-no levado a integrar o som nas suas actividades de forma transversal, usando-o para fins de bem-estar e relaxamento e introdução à meditação.

Lecciona maioritariamente em clubes da cadeia Holmes Place na região de Lisboa.

Desde a algum tempo que organiza retiros e workshops sobre diversas temáticas, sendo também convidado para participar em variados eventos como o Festival Andanças, a Feira Alternativa de Lisboa, o Encontro de Alternativas de Sintra e o Festival Internaçional de Dança de Oeiras.

Colaborou em artigos para revistas: Amiga e Companheira, Crescer em Família, Performance,  Pais & Filhos e Semanário Sol.

Interesses:

Actualmente continua a buscar inspiração na natureza e a dedicar-se a nos seus tempos livres à caminhada e à escalada em rocha, que considera actividades que estabelecem pontes com o yoga e a meditação.

Colaborou a partir de 1992 como guia com a Rotas do Vento e Equinócio, o gosto pela montanha e por viagens levou-o a vários locais como os Pirenéus, Alpes, Atlas, Himalaias e Andes, realizou entre outras actividades a ronda dos Annapurna, a ascensão do Kilimanjaro e caminhada no Rift Valey.

Via – Sítio oficial: http://www.yogajoaosilva.com/

About these ads