CINEMA NO SOFÁ – Set. 2011 | Fanny och Alexander – Ingmar Bergman

O “CINEMA NO SOFÁ”  regressa com Ingmar Bergman. “Fanny och Alexander” Parte I, HOJE, às 22h. Parte II dia 27 Set.

Fanny och Alexander
Realização: Ingmar Bergman
Ano: 1982
País: Suécia

Parte I dia 20 Set. (1h30)
Parte II dia 27 Set. (1h30)

«Fanny e Alexandre é a saga de uma família Sueca no virar do século, anunciado como o último filme de Ingmar Bergman, sendo como que um sumário de toda a sua grande obra, que lhe atribuiu quatro Óscares.
O filme foca, num ambiente cuidado e exuberante, a alegria, a dor, a religião e o sobrenatural, temas a que Ingmar Bergman nos foi habituando ao longo da sua brilhante carreira, desta vez, vistas através dos olhos de um pequeno rapaz. Trata-se da história de uma família da aristocracia sueca, no início do século XX, que depois de um Natal passado alegremente em casa, o pai morre de forma trágica. Após a morte do marido, a mãe casa com o bispo da vila e muda-se com os filhos para o seu ambiente austero onde as crianças passam imediatamente a ter uma vida miserável. Alexandre, criança sensível, passa a viver atormentado por diversos fantasmas.
É impossível ficar-se indiferente a este filme que numa primeira parte nos carrega de vermelhos, simbolizando a vida, cheia de esplendor e de emoções, e numa segunda parte para um mundo cinzento, tortuoso e penoso. A não perder! »

Gustavo Pita Soares

Trailler

Anúncios