Workshop de Improvisação


São formações curtas e intensivas nas quais começamos por abordar os conceitos básicos da improvisação como: associar, aceitar e criar. Depois fazemos também uma introdução aos jogos do TheatreSports, que foram inicialmente criados por Keith Johnstone. Posteriormente desenvolvemos com o grupo as técnicas de construção em conjunto e desafiamo-los com exercícios práticos de Improvisação.

Aulas de Improvisação com Marta Borges | 2Fs das 13h às 15h –
26 Set. ; 3, 10, 17, 24 e 31 Out.  | 70 €

A aula de dia 3 de Outubro tem início  às 12h30 para os novos alunos que não puderam participar na 1ª sessão.

Inscrições: info@sou.pt

MARTA BORGES

Actriz Profissional desde 2001. Ligada sobretudo ao Teatro, mas também Televisão, Cinema, Publicidade, Dobragens e Locuções.

É a única “improvisadora” profissional Portuguesa regularmente em palco. Faz parte, desde o início de 2009, do elenco fixo do Grupo de Comédia de Improviso (short-form) “OS IMPROVÁVEIS” e do espectáculo pioneiro em Portugal de Teatro de Improviso (long-form) “IMPROVISOS”, ambos com actuações semanais ao longo de todo o ano (www.improvpt.com).

Especificamente na área do Improv, começou por receber formação em Lisboa com o brasileiro António Terra e depois com a holandesa Sanne Leijenaar. Continuou e continua constantemente a pesquisar e aperfeiçoar técnicas de improviso com ensaios regulares e com a participação em diversos intercâmbios internacionais:

– em 2010 esteve com “OS IMPROVÁVEIS” em Chicago, com uma bolsa de formação da GDA, onde se aperfeiçoou na área de Improviso long-form, tendo tido aulas nos conceituados iO Theater e no Second City. Participou ainda no maior e mais prestigiado Festival Internacional de Improv do mundo – o “CHICAGO IMPROV FESTIVAL” (CIF 2010) – no qual fez quatro espectáculos (em Inglês), alguns dos quais com improvisadores internacionais.

– no início de 2011 fez um intercâmbio cultural de formação e espectáculos conjuntos com a companhia brasileira BARBIXAS DE HUMOR, que culminou num espectáculo de improviso no Teatro Tivoli em Fevereiro.

– em Julho deste ano foi convidada para participar com o espectáculo IMPROVISOS e como formadora de Teatro de Improviso, na 4ª edição do FESTLIP 2011 – Festival do Teatro da Língua Portuguesa, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Anúncios