CELINA convida ÓH-QUE-TUGAS

Celina convida… ÓH-QUE-TUGAS
Baile Tradicional
29 Jan.  (Dom.) | 17h | 3€

O SOU inicia em Janeiro um ciclo mensal de bailes tradicionais, orientados e dinamizados por Celina da Piedade. Cada edição com um convidado especial em partilha de músicas com a Celina, num formato de matinés dançantes no último domingo de cada mês. Este mês os convidados são os Óh-que-Tugas.

ÓH-QUE-TUGAS
Os Óh-que-tugas são um grupo vocal constituído, como expressa o próprio nome, por um octeto de jovens com o coração muito próximo da música tradicional portuguesa, além de ser um grupo cujos elementos, provenientes de diversos coros, tomaram contacto com a música muito própria de Fernando Lopes Graça que alia as melodias tradicionais a arranjos e harmonias ditos eruditos.  No entanto, a raiz é comum a todos nós e o objectivo é pegar nas harmonizações de Lopes Graça e de outros compositores portugueses do séc. XX e XXI destas canções de todos nós e traze-las para mais perto do publico do baile português,
CELINA DA PIEDADE
Celina da Piedade toca acordeão e canta música tradicional com uma abordagem única. É licenciada em património cultural e pós-graduada em estudos de música popular. Colabora com Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Fernando Alvim, Amor Electro, Homens da Luta, Virgem Suta, Uxia, Antonio Chainho, Né Ladeiras, Pedro Moutinho, Ludovico Einaudi, Pedro Mestre, entre outros…
Página Facebook

Anúncios