SINAL DE ALARME 14 Fev. 2012

SINAL DE ALARME
Exposição | Performance duracional
Ter. 14 Fev.  | 09h29 às 21h29 | 1flor | SOU

Foram 12 meses. Vão ser 12 horas non-stop com os 365 crimes praticados na última carruagem do metro da Linha Azul na Estação de Santa Apolónia projectados em slides SOU. Uma flor pendurada no Sinal de Alarme do Metropolitano de Lisboa com um bilhete e uma frase de amor. «A paixão dá flores, o Amor dá frutos» e a flor viajou entre Santa Apolónia e Amadora Este pendurada num abacaxi no  crime #250 das 17h01 na última carruagem da linha azul a 23 outubro 2011. O dia de Natal teve direito a um bolo rei e no crime#300 um bacalhau balançou entre as várias estações. As flores não falharam um único dia e as respostas foram chegando em cartas de amor anónimas. No percurso ficaram alguns olhares da actualidade, da rotina, dos encontros, das greves e das paixões escondidas no subterrâneo de Lisboa.

– E depois de dia 14 não há mais flores no Metro?
«- Todos os dias não. Mas as flores vão ganhar asas para outros Sinais de Alarme…» – José.

Às 21h29 será anunciado publicamente no SOU o MANIFESTO SINAL DE ALARME sobre o futuro deste projecto. 

Durante o dia o desafio é espalhar flores pelos transportes públicos:

EVENTO FACEBOOK
Linha Azul do Metropolitano de Lisboa | 14-II- 2011 a 14-II-2012
No crime#365 o SINAL DE ALARME convida todos os que quiserem ser cúmplices deste movimento a cometer um crime no dia 14Fev.

Às 08h29min coloca uma flor e um bilhete com uma mensagem de amor no Sinal de Alarme de um transporte público à tua escolha, em qualquer cidade do país ou do mundo. Na frente do bilhete coloca uma frase de amor à tua escolha e o endereço www.facebook.com/sinaldealarme. No interior do bilhete escreve uma carta de amor e pede para escreverem outra carta de amor anónima que comece com a frase que colocaste na frente do bilhete. A carta deve ser enviada para SINAL DE ALARME, Apartado 23004, EC Cais dos Soldados, 1147-601 Lisboa. Tira uma fotografia e envia para poesianasluas@gmail.com durante o dia 14 com hora exacta, local, transporte público e respectiva linha.

Às 20h29 repete a acção, desta vez na última carruagem do metro da Linha Azul na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, com todos os seguidores do SINAL DE ALARME. Troca na estação Baixa-Chiado para Linha Verde com destino aos Anjos.
ÀS 21h29 será anunciado publicamente no SOU o MANIFESTO SINAL DE ALARME sobre o futuro deste projecto onde decorre a exibição de todas as fotos e crimes num NON- STOP Sinal de Alarme das 09h29 às 21h29- https://soumovimentoearte.wordpress.com/2012/02/05/sinal-de-alarme/

Ou, simplesmente, deixa uma flor num “Sinal de Alarme” à tua escolha, com uma carta de amor…

Mais informações disponíveis em:
http://poesianasluas.wordpress.com/sinal-de-alarme/
 SINAL DE ALARME

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios