14,15, 16 – CURSO DE TEATRO

Foto: Adriana Correia Oliveira

14,15, 16 com Claudio Hochman
CURSO DE TEATRO para Jovens
Histórias próximas são o ponto de partida para elaborar uma criação com os temas que mais nos afectam. Às Sextas-feiras, das 17h às 19h, só para jovens.

Faixa etária: 13 aos 16 anos
Mensalidade: 45€ | Aula Aberta 09 Nov.
Vagas Limitadas | Solicitar Pré-Inscrição: info@sou.pt

CLAUDIO HOCHMAN

Nasceu na Argentina no ano 1958. Criou a sua própria companhia no ano 1983 onde encenou peças de sua autoria, de teatro e de rua.
Em 1987 começou a adaptar clássicos no Teatro San Martin, o teatro mais importante de Buenos Aires. Encenou pecas de Shakespeare, Molière e Brecht, entre outros.

A partir do ano 1997 começou a trabalhar em Portugal com: “Cyrano”, “A Comedia de Enganos”. “Os Sonhos de Einstein”, “As Bodas de Fígaro”, “Fungaga”, “O Último Tango de Fermat” são algumas das peças que apresentou no Teatro Trindade.

A partir do ano 2002 vive em Lisboa onde encena, entre outras peças, o musical “Os Produtores”, “Sonho de uma noite de Verão” no Teatro Nacional D. Maria II, “O Burguês Fidalgo” de Molière pelo Cassefaz, “Os 39 Degraus”, “Uma Freira Portuguesa” com Seiva Trupe de Porto.

Trabalha como encenador e autor para várias companhias espanholas.
Os seus espectáculos foram apresentados em festivais no Brasil, Costa Rica, Peru, Uruguai, México, Sérvia, Itália, França, entre outros. Cria a “Shakespeare Women Company” com actrizes portuguesas em que faz adaptações do autor inglês.

Dá cursos de Dramaturgia e Encenação. Um dos últimos trabalhos com companhias espanholas foi “O Fingido Verdadeiro” de Lope de Vega, com estreia no Corral de Comedias no Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro.

É actualmente professor do Curso Anual de Teatro e das Oficinas Criativas  do SOU.

«Há muitos anos Sergi Belbel perguntou-me se me sentia mais autor ou mais encenador. Fiquei a pensar. Logo inventei: escrevo no cenário. Acho que me dediquei a encenar pela mágica possibilidade de pôr num espaço a palavra, a emoção, a estética, a música, os corpos em movimento, as luzes, as histórias de vida…»

www.claudiohochman.com