INTOLERANT? ME?

INTOLERANT? ME?
Formação em Diálogo Intercultural pela Associação PAR – Respostas Sociais
Dias 25, 26 e 27 Julho | das 18h às 22h | SOU | Inscrições: www.par.org.pt

“INTOLERANT? ME?” é uma iniciativa da Associação PAR – Respostas Sociais que alia a música a um programa de formação sobre o Diálogo Intercultural, procurando sensibilizar a sociedade portuguesa, em particular os jovens, para os desafios actuais da globalização relacionados com a interculturalidade.

“Tudo começou em 2007 com um Intercâmbio Internacional. Em 2008 tivemos a edição do CD “Perspectivas” seguido de uma Campanha de Sensibilização para a Tolerância e Diálogo Intercultural que teve lugar em inúmeros Festivais de Verão por todo o país (Ericeira, Braga, Sines, S.Pedro do Sul, Lisboa) e, finalmente aquele que deu o mote final à Campanha – o Festival Intolerant? Me? no MusicBox com a participação de todos/as os/as artistas que integraram o CD.

O passo seguinte passava por aplicar os fundos angariados na campanha de sensibilização em prol de um Programa de Educação e Formação para o Diálogo Intercultural. Primeiramente com a realização dos Workshops de Educação Intercultural “Agentes para a Tolerância”, foram formados 43 Agentes para a Tolerância e Diálogo Intercultural, em Lisboa, no Porto e em Coimbra, prontos e motivados para espalhar a semente…

Seguiu-se, já em 2009 o Curso de Facilitadores para o Diálogo Intercultural onde, alguns desses mesmos Agentes saíram aptos para serem eles próprios a aplicar o Workshop de Educação Intercultural.

Durante 2009 e o decorrer de 2010, com o apoio dos Agentes e Facilitadores, temos vindo a dinamizar inúmeras acções de sensibilização para o Diálogo intercultural, nomeadamente através da Viagem LSD, uma viagem ao mundo com a duração de 7 minutos e onde o meio de transporte são os sentidos.

Muito obrigada a todos/as os/as participantes, entidades e pessoas que tornaram possível a realização deste projecto.”

http://www.myspace.com/intolerantme