LAND OF PLENTY

LAND OF PLENTY (2004) de Wim Wenders
Cinema no Sofá: Ciclo “Desculpa o atraso…” […]
11 de Setembro (Ter.) | 22h | Entrada Livre

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Na Los Angeles dos que já não contam, dois esquecidos da América encontram-se na procura da verdade…

Ele é Paul, veterano da guerra do Vietname, patriota ferveroso. Exposto ao agente laranja, quando foi Marine, sofre de graves problemas psicológicos e paranóia aguda. Após os acontecimentos de 11 de Setembro, que o fizeram reviver o passado, convence-se que a América está em estado de guerra. Defensor acérrimo do seu país, decide patrulhar as ruas da cidade numa carrinha equipada com microfones e câmaras que aponta a quem lhe parece suspeito…

Ela é Lana, uma jovem profundamente cristã que decidiu viver a sua vida de acordo com a sua crença. Depois de vários anos em África e no Médio Oriente, regressa aos Estados Unidos para entrar numa missão católica que presta ajuda aos sem-abrigo. Tenta, também, saber onde pára Paul, seu tio…

Apesar de terem uma visão do mundo radicalmente diferente, Paul e Lana aprendem, pouco a pouco, a aceitarem-se. Mas é o assassinato de um sem-abrigo paquistanês, que testemunham involuntariamente, que os vai aproximar: determinados em descobrir a verdade, tio e sobrinha fazem-se à estrada…”
in http://cinema.sapo.pt/filme/land-of-plenty/detalhes#sinopse

Anúncios