WORKSHOP TEATRO PARTICIPATIVO (II)

W_Tparticipativo_II

Workshop Teatro Participativo (parte II)
com Marco Ferreira
6 Abr. | 10h às 17h | 20€

Inscrições para info@sou.pt

Neste segundo workshop de introdução ao teatro participativo, o sistema do teatro do oprimido (teatro imagem e teatro fórum), servirá de mote e aperitivo para envolver os participantes em jogos e metodologias altamente potenciadoras, combinando e criando novas abordagens à sua exploração.

Serão introduzidas novas perspectivas e desafios de aplicação destas ferramentas, permitindo uma reflexão conjunta sobre as potencialidades de transformação e consciência social destas práticas.

O teatro participativo vai ao encontro de todas as pessoas, especialistas nas suas próprias vidas, que tenham vontade de usar o teatro como meio de criação e transformação.

Marco Ferreira, 1975.
Curso de Formação de Actores da Escola de Formação Teatral do Centro Cultural de Évora (1996-98). Em 1998 é selecionado para a International School of Theatre Anthropology dirigida por Eugénio Barba e Odin Theatre. Como actor destaca o seu percurso pelo Teatro das Beiras entre 1995 e 2000. Em 2001 integra o colectivo Baal17 em Serpa onde é actor, encenador e programador do Festival Noites na Nora. Formador em Drama e Teatro Participativo, é também responsável pelo programa de Teatro Educação e Comunidade que desenvolve na Companhia de Teatro – Baal17. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian na Universidade de Seinajoki na Finlândia em Participatory Drama in Education. Tem desenvolvido um percurso internacional bastante nutrido na utilização do teatro como ferramenta de intervenção e transformação social. Colabora regularmente com o Encontro Internacional de Teatro Comunitário de Madrid, MTÜ FOORUMTEATER em Tallinn na Estónia e La Nave Va Teater de Girona, Barcelona.

Anúncios