BAILE NO…BAIRRO (ALTO E BICA)

Baile_Bairro (Alto e Bica)

BAILE NO….BAIRRO
SOU Companhia
Criação: Marta Silva e Félix Lozano

BAILE…
no Jardim, no Largo, no Bairro, na Praça, na Praceta, no Teatro, na Rua…onde quisermos! Este é um baile que se reconstrói em qualquer espaço que envolve o público, e onde os habitantes do bairro têm uma participação muito especial.

No Baile toda a gente dança.
Num improvisado salão de baile a céu aberto, bailarinos, actores e músicos começam por dar as boas-vindas às famílias, vizinhos e amigos, antes de desafiar todos os interessados experimentar bailes coreográficos simples mas contagiantes. Neste acontecimento performativo a comunidade local participa de uma forma especial. Pretende acima de tudo envolver os vizinhos, moradores, trabalhadores e até associações da área circundante ao local onde decorrerá o Baile, onde podem escolher entre descer até à rua ou participar da sua própria janela ou porta. No BAILE misturamos conhecidos e desconhecidos, o privado com o o público, trazendo o íntimo e familiar para o exterior.

16h – Largo Camões
Rua da Horta Seca – Rua da Bica Duarte Belo – Calçada do Combro – Espaço Polivalente da Junta de Freguesia de Santa Catarina

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Direcção Coreográfica: Marta Silva e Felíx Lozano
Assistência e mediação local: Catarina Ribeiro
Interpretação: Catarina Ribeiro, Marta Silva; Telma Pereira; André Amálio, Félix Lozano, Luís Amarelo, José Luís Costa + alunos do Cursos de Artes Performativas do SOU e Alunos da Escola Superior de Dança.
Músicos: Rini Luyks (coordenação musical, Acordeão), Aluísio Neves (Percussão), Aurélio Alegria (Bombardino), Luís Bastos (Clarinete), Miguel Tapadas (Piano), Gil Dionísio (Violino).
Figurinos e adereços: Ana Direito
Apoio Técnico: Rui Santos
Participação Especial:Vizinhos, Comerciantes; Grupo de Escuteiros de St Catarina; Grupo do Envelhecimento Activo e Saudável das Juntas de Freguesia de Encarnação e de Santa Catarina; Grupo da USU – Universidade Sénior Unisaber; Colaboradores da Junta de Freguesia de Santa Catarina; Projecto Intervir de Santa Catarina; CNE- Agrupamento 48

Ano de criação: 2011
Público Alvo: Geral/Familiar
Duração: 90M

Álbum Facebook | Notícia RTP