AULAS DE TEATRO PERFORMÁTICO 2013/2014

andre_amalioTEATRO PERFORMÁTICO
Ter. – 19h30 às 21h30
com André Amálio

Aula a realizar mediante número mínimo de inscrições para info@sou.pt
Mais informações sobre preços e inscrições aqui

SINOPSE
Ao longo destas aulas será feita uma iniciação ao trabalho do actor e ao processo de criação teatral. Utilizando diferentes técnicas e métodos para o trabalho de interpretação, como a construção de uma personagem, improvisação, dramaturgia, trabalho de texto, corpo, voz, relaxamento.  Serão também  trabalhados conteúdos e inputs para a concepção e criação teatral tais como o tempo, o espaço, a imagem,acção vs representação, devising, autobiografia, movimento, luz, som, vídeo, regras e tarefas, solos e colaborações.

ANDRÉ AMÁLIO
André Amálio formado na ESTC (BA Formação de Actores, Licenciatura Encenação) e na Goldsmiths, University of London (MA Performance Making).
Em 2013 irá começar o doutoramento na University of Roehampton, London.
Artista, performer, deviser, encenador e professor de teatro tem vindo a desenvolver trabalho nas áreas da performance e teatro experimental/ contemporâneo. No seu trabalho o pessoal e autobiográfico são sujeitos à luz da história, desenvolvendo uma investigação dentro dos movimentos estéticos do pósmodernismos e do altermodernismo, utilizando o texto, o movimento, o corpo e o vídeo para criar trabalhos que são ousados e comoventes. Tem pesquisado e criado espectáculos à volta de temas como a vida quotidiana e da identidade cultural. Neste momento trabalha a solo e em colaboração como parte
da companhia Inprocess Collective – IC sediada em Londres e como director artístico do projecto Liberdade Provisória em Lisboa.
Participou em espectáculos dirigidos por encenadores e coreógrafos como Ajaykumar, Anna Furse, Antónia Terrinha, António Feio, Francisco Alves, João
Brites, Lúcia Sigalho, Luís Castro, Madalena Vitorino, Marie-Gabrielle Rotie, entre outros. Em cinema fez parte do elenco do filme Sombras dirigido por João Trabulo.
Criou espectáculos como Estamos Agora Sós, Construção Revisitada, Kafka da Brasileira, Amalio VS Amália, KinoWaltz. Como parte do Colectivo Inprocess Collective – IC Start Now, Hotel Europa e TV Heroes. Está neste momento a desenvolver o espectáculo Minha Terra.
Faz parte do corpo docente do Curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, onde lecciona Encenação e Projeto Teatral.

Anúncios