SOU DO BAIRRO: António Tavares & Julinho da Concertina

SOU_30Nov_2013_TavareseJulinho

SOU DO BAIRRO: António Tavares & Julinho da Concertina
Concerto / Baile
30 NOV » Sáb. » 22h » 3€ » SPORT CLUBE DO INTENDENTE

O SOU gosta muito de estar pelo Intendente. Já teve aqui um Festival AoGosto e ali um Terraço em Agosto. Já faz aqui um café concerto e ali uns ciclos In Loko. Também já tem aulas de artes performativas por todo lado. O SOU é do Bairro.

Em mais uma iniciativa caminhamos até ao parceiro Sport Clube Intendente para fazer a música, a dança e a festa!

Dia 30 Novembro, o querido professor do SOU, António Tavares, bailarino e músico, artista multifacetado, partilha a noite com o excelentíssimo Julinho da Concertina, grande mestre e senhor dos ritmos tradicionais de Cabo Verde. Um concerto baile quentinho para melhorar as noites frias.

Local
Sport Clube do Intendente
Largo do Intendente Pina Manique 52
Anjos, Lisboa

 

Mais info Evento Facebook

ANTÓNIO TAVARES
Nasce em Cabo Verde onde inicia o seu trabalho na área da dança como bailarino do grupo Mindel Stars. Com este grupo faz a sua primeira digressão internacional em 1986, passando pela Holanda, Senegal, França e Macau. Em 1991 funda os grupos Crêtcheu e Compasso Pilon, desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre dança.
Estuda na Escola Superior de Dança e na Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo em Lisboa, onde acaba também por leccionar.
Além de trabalhar com vários coreógrafos portugueses – entre outros, Olga Roriz, Aldara Bizarro, Francisco Camacho, Rui Nunes e José Laginha – desenvolve ao mesmo tempo os seus próprios trabalhos como coreógrafo e bailarino.

JULINHO DA CONCERTINA
Nascido em Piloncan, concelho da Calheta de São Miguel, ilha de Santaigo, há quase 60 anos, Julinho da Concertina desde cedo descobriu a paixão pela música, pela concertina, instrumento que adoptou logo que pôde e afina a seu jeito e, ao longo destas décadas, o tem acompanhado pelos palcos do mundo na divulgação da música cabo-verdiana.