(Almada) Workshop Management na Indústria Musical

Workshop Almada

Management na Indústria Musical
Com Nuno Sampaio

Local Chá de Histórias
7 Junho. 10h às 18h
40€. Descontos para alunos SOU

Informações e inscrições
www.sou.pt | info@sou.pt

Pretende-se que no final deste workshop os participantes entendam o papel do Manager na Industria Musical e o seu relacionamento com os diversos intervenientes : Artistas; Agentes e Programadores culturais; Editoras e Publishers; Sponsors e Novos Players.
Começaremos por uma breve análise da história da Industria Musical com um especial enfoque no impacto das novas tecnologias no quadro das organizações e seus intervenientes ; Analisaremos o Mercado nas suas várias vertentes ( Eventos Corporativos, Concertos ar livre e Auditórios, Festivais) e o modelo das Co-Produções como alternativa face à crise na Industria e por fim discutiremos a importancia da comunicação e da Internacionalização na gestão das Carreiras.
Aberto a todos os intervenientes na área e também a todos aqueles que não estando directamente ligados à indústria musical se interessam pelas valências abordadas. Este será um workshop prático e realista face à situação actual em que a Industria se encontra e preferencialmente com a participação activa de todos.

Tópicos
– A INDUSTRIA DA MUSICA NUM CONTEXTO DE MUDANÇA – O IMPACTO DAS NOVAS
– TECNOLOGIAS NO QUADRO DAS ORGANIZAÇÕES E SEUS INTERVENIENTES
– O PAPEL DO MANAGER E O SEU RELACIONAMENTO COM OS DIVERSOS INTERVENIENTES
A) ARTISTAS
B) AGENTES E PROGRAMADORES
C) EDITORAS E PUBLISHERS
D) NOVOS PLAYERS E SPONSORS
– O MERCADO DOS ESPECTÁCULOS EM PORTUGAL
– A IMPORTANCIA DA INTERNACIONALIZAÇÃO NA GESTÃO DE CARREIRAS

Nuno Sampaio
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa – da Universidade de Lisboa, com a média final de 13 valores (1987-1992)
De 1992 a 2003 trabalhou na União Lisboa , empresa líder de mercado na representação e gestão de artistas Portugueses na qual como responsável pelo agenciamento, empreendeu a promoção nacional e internacional de grupos como os Madredeus, Delfins, Resistencia , Santos e Pecadores entre outros.
Após ter sido Diretor de Produção do Festival Portugal ao Vivo II e de vários espetáculos na Expo 98, foi convidado em 2003 a assumir a Direcção da Media Capital Entertainment , empresa responsável pela Produção de Eventos do grupo Media Capital como responsável pela coordenação do projecto Euródromos e por variadas produções musicais e teatrais, onde se destacou na gestão da banda D´Zrt e na concepção e implementação do projecto 4 Taste para a TVI. Já como Produtor Independente e dentro da parceria que estabelece com a Media Capital organizou e produziu o concerto de José Cid no Campo Pequeno em 2007 que incluiu a gravação em DVD.
Paralelamente é convidado pela ETIC para ministrar o módulo de Management no curso de Produção o que fez durante 2 anos passando depois a lecionar os módulos Editoras , Artistas e Repertório do Curso de Produção e Marketing Musical e de Agenciamento no Curso Intermédio da Industria Musical da RESTART para além da organização de múltiplos workshops.
Mais recentemente geriu a carreira de artitas como Paulo de Carvalho e o Mestre da Guitarra Portuguesa António Chaínho, produziu também vários eventos para empresas como a PT, grupo Jerónimo Martins, EGEAC para além de outros eventos como a 1ª Gala dos Angola Music Awards 2013 em Luanda.

Anúncios