Kalid K

KALID K

Concerto SOU no Sport Clube

12Nov. 19h. 3,50€

Nascido em 1965 em Casablanca, Marrocos, Khalid parte para França aos 4 anos.

Enriquecido por uma dupla cultura, começa a compor a sua própria música muito jovem, nomeando-se um “músico instintivo”.

No final dos anos 80, conhece Farid Chopel e o contacto com o grupo Chopel and the Kids é decisivo: digressões, aulas de teoria musical e o permanente contacto com o grupo torna-o um músico completo. Após um longo período, parte à procura de novos sons. Pegando em Samples e máquinas MIDI, dedica-se à mistura de sons
e batidas, faz a adaptação musical do Rap de Fedra, “Hop-Hop Phèdre”, para a Companhia TEKNE, sob a direcção de Thomas Gennari. Compõe mais tarde a banda sonora para o filme de Anaïs e Olivier Spiro, “Tempus Fugit” do coreógrafo Sidi Larbi Cherkaoui.

Em 1999, com trabalho a solo, surgem os espectáculos “Khalidk K”, seguido de “Bienvenue dans ma tête”, dirigido por Ken Higelin. Leila Cukierman, diretora do Teatro Antoine Vitez d’Ivry convida-o para uma residência no Festival de Marne. Daí nasce a digressão “Volta ao Mundo em 80 vozes”.

Khalid K é presença habitual nos grandes festivais e mostras de arte contemporânea em França e internacionalmente, com grande aderência principalmente do público jovem. Além disso, trabalha frequentemente para teatro, cinema, formação e animação.

Cantor, músico, contador de histórias e ator, Khalid K faz uso da sua voz, de samplers, de uma caixa de madeira, e convida-nos a uma viagem estranha à volta do mundo.

khalid k

Anúncios