DANÇA CONTEMPORÂNEA 2015/2016

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Seg. 19h30 às 21h
com Marta Coutinho

Aqui, a dança cria-se com o movimento de um corpo que pensa e sente; há uma fisicalidade que se descobre e interliga pessoas a partir do jogo físico teatral.
Pequenos movimentos, sensações, acções do dia-a-dia… São pequenas grandes danças de todos e para todos.

Solicitar Ficha de Pré-inscrição para: info@sou.pt


Marta Coutinho
Nasceu em Portugal onde viveu de norte a sul. Viveu depois em Espanha durante seis anos e regressou recentemente a Lisboa, Portugal. Estudou muitos e variados estilos de dança com bailarinos de todo o mundo. Desenvolveu o seu trabalho principalmente nas áreas da dança contemporânea e tradicional / do mundo. É fortemente influenciada pelos ritmos ibéricos, africanos e brasileiros, que dança desde criança com bailarinos de diferentes países e origens culturais.
Artista durante vários anos no projecto europeu MUS-E, da Fundação Yehudi Menuhin, no Festival Andanças (uma das suas fundadoras) foi Produtora e Artista, apresentou múltiplas performances site specific e ensinou dança nos conservatórios espanhóis de música e dança Coppelia e Mayeusis entre muitos outros trabalhos profissionais de dança. Como intérprete trabalhou com nomes como Madalena Victorino, Francisco Camacho, Caroline Bergeron, Antonio Catalano e Les Ballets C de la B de Alain Platel.
Interessa-se pela relação entre a dança e a vida do dia-a-dia, por isso está actualmente a criar projectos que desenvolvem esta ideia.

Alguns dos seus últimos trabalhos com pessoas que viveram a sua primeira experiência artística através da dança:

 

Anúncios