SOU…Aulas de Teatro 2016/2017: BORA LÁ UTOPIAS!

foto_mas_tb_vivo_aquiBORA LÁ UTOPIAS!
Aulas de Teatro por Sylvie Rocha com Meia Dúzia de Oito
Qua. 19h30 às 21h
Mensalidade: 40 €

Aula aberta (gratuita) no dia 05 de Outubro 2016
Solicitar Ficha de pré-reserva para info@sou.pt

///

SINOPSE
Destinado a pessoas dos 10 aos 90 anos, com ou sem qualquer tipo de experiência em teatro, a trabalhadores e trabalhadoras sociais, professores e professoras, actores e actrizes e a todas as pessoas especialistas nas suas próprias vidas que tenham vontade de se surpreender.
Mesmo obedecendo a regras precisas, este percurso não é uma técnica. Ele solicita a presença do ser, diante de si e dos outros, para entrar numa troca autêntica, onde as palavras «eu», «tu», «nós» ganham um novo sentido e consistência.

Esta experiência de abertura interior está ao alcance de todos. A aprendizagem técnica, texto, dicção e colocação da voz, são necessárias mas secundárias neste processo.
Bora lá escutar, ouvir… OUVIR… aceitar… argumentar.
Bora lá utopias!

aulas-teatro-2016_2017_v04

SYLVIE ROCHA
É actriz e, actualmente, criadora no colectivo Meia Dúzia de Oito.
Depois do curso do IFICT (Instituto de Formação e Criação Teatral) ingressou na ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema) cujo curso terminou em 1994, onde, posteriormente, concluiu a Licenciatura em Teatro e Pós Graduação, em 2013, Teatro e Comunidade.
Leccionou a disciplina de Teatro na ESTAL (Escola Superior de Teatro e Artes de Lisboa). Participou, em 2014, como co-criadora do projecto Companhia Limitada com Madalena Victorino e Pedro Salvador. Colabora com o SOU desde 2015.
Em teatro trabalhou como actriz com Joaquim Benite, Juan Perez, Miguel Guilherme, José Walenstein, Brigites Jacques, José Martins, Francisca Arflot, Luís Miguel Cintra, José Maria Vieira Mendes, João Miguel Rodrigues, Jorge Silva Melo, Maria João Rocha, Alexandre Tavares, entre outros.
Nos Artistas Unidos, com quem colaborou cerca de 15 anos, trabalhou autores como Shakespeare, Brecht, José Maria Vieira Mendes, Pasolini, António Onetti, Juan Mayorga, Harold Pinter, Arne Lygre, Gro Dale, Jasper Halle, Jon Fosse, Jorge Silva Melo, Pirandello, Sarah Kane, Letizia Russo, Georg Büchner, David Lescot, entre outros. No cinema trabalhou com Joaquim Sapinho, Jorge Silva Melo, José Fonseca e Costa, Pedro Ruivo, Jorge Cramez e Paulo Filipe Monteiro. Em televisão participou em várias séries e telenovelas.

Advertisements