SOU…UMA PÁGINA A CADA ESQUINA: ateliers artísticos nas férias

atelier_natal.jpg

UMA PÁGINA A CADA ESQUINA
Ateliers artísticos nas férias
com Mariana Ramos e Susana Alves

Para crianças dos 6 aos 10 anos
19 a 23 de Dezembro 2016 | 10h-17h30

Vamos conhecer um pouco melhor as histórias do nosso bairro, dos vizinhos, das ruas… vamos transformar essas histórias num livro desenhado, construído, dançado, único. Vem daí passar estas férias connosco no meio de muitas descobertas e criatividade.

Preço : 80€ + 15€ opção de almoço
(10% descontos familiares e alunos regulares do SOU)
Inscrições até 15 Dez para info@sou.pt

Rua Maria nº 10B (ao Intendente) , Lisboa
info@sou.pt  /926235379 / Evento Facebook
mariana_ramos
MARIANA RAMOS

Mariana Ramos é mestre em escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, frequentou a Escola de Artes Visuais Maumaus, onde concluiu o curso avançado. Tem formação em cinema de animação, vídeo, fotografia e dança.
Expõe regularmente desde 1999, salientando o projecto Ver, ouvir e falar, promovido pela Art Dans la Cité, para o Hospital de Sta Maria em Lisboa e, a exposição “História de uma escultura” na Galeria Carmina, nos Açores.
Desenvolve trabalho educativo no âmbito das artes plásticas e visuais desde 2004, tendo iniciado a sua colaboração com o Serviço educativo do Museu Coleção Berardo em 2011. Colabora também com os SEs do Atelier-Museu Júlio Pomar, do Hangar e do Centro de Formação Artística do Teatro da Voz, onde, desde 2013, orienta e desenvolve o curso “Desenho aberto”. Neste curso explora-se a noção de desenho, considerando-o transversal a várias disciplinas, experimentando também pintura, escultura, instalação, vídeo e cinema de animação.

susana
SUSANA ALVES

Susana Carvalho Alves (1980). Vive e trabalha em Lisboa. Formada em Psicologia Educacional (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) tem formação em Educação pela Arte e Pedagogia da Dança. Desde 2005, colabora com diversos serviços educativos Culturgest, Museu Berardo, Jardim Botânico de Lisboa, Fábrica da Pólvora de Barcarena, Programa Descobrir da FUndação Calouste Gulbenkian, concebendo e orientando actividades de mediação cultural e onde é membro da equipa de formadores do Programa de Mobilidade de Educadores. Fez parte da equipa do projecto EME Edifício Manifesto Educativo projecto piloto de arquitectura, que promove o envolvimento da comunidade na reconstrução da sede da Associação Cultural Renovar a Mouraria (2011). Colabora regularmente com outras estruturas culturais como a Jangada de Pedra (produção de apoio a espectáculos), a Editora Orfeu Negro (actividades de promoção da leitura), o espaço SOU (trabalho docente), o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (ateliers para crianças) e a Junta de Freguesia de Santo Estêvão (como mediadora voluntária de actividades com bebés). Participou como oradora no I e III Congressos Internacionais de Psicologia da Criança e do Adolescente, organizado pela Universidade Lusíada (2010 e 2012) e na 2.a e 3.a Edição da Conferência Internacional “Em nome das Artes ou em nome dos Públicos, organizada pela Fundação Culturgest (2a edição, 2011) e numa parceria entre a Fundação Culturgest e a Fundação C. Gulbenkian (3.a edição, 2012) e na Conferência Lisboa Design Show, sob o tema “Existe um desenho exclusivo para os mais pequenos?”, na FIL (2012). Vencedora do concurso AgirAmbiente 2010, em coautoria com Maria do Carmo Rolo, com o projecto Sustentabilidade. É membro da associação Brincar a Pensar, actividades pedagógicas assentes nos princípios da filosofia para crianças, membro do CECA desde 2012 e fundadora e administradora da ReCoSE (Rede dos Colaboradores de Serviços Educativos). É fundadora da Cooperativa Largo.

Advertisements