CELINA CONVIDA…PÁSSARO


Celina convida… Pássaro (Gonçalo Miragaia)
Baile Tradicional
Dia 1 Abril (Dom.) | 17h |  3€

O Sou promove um ciclo mensal de bailes tradicionais, orientados e dinamizados por Celina da Piedade. Cada edição com um convidado especial em partilha de músicas com a Celina, num formato de matinés dançantes no último domingo de cada mês.  Este mês o ilustre é Pássaro, projecto a solo de Gonçalo Miragaia.

Celina da Piedade toca acordeão e canta música tradicional com uma abordagem única. É licenciada em património cultural e pós-graduada em estudos de música popular. Colabora com Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Fernando Alvim, Amor Electro, Homens da Luta, Virgem Suta, Uxia, Antonio Chainho,  Né Ladeiras, Pedro Moutinho, Ludovico Einaudi, Pedro Mestre, entre outros… Nos seus concertos/bailes a solo apresenta um vasto repertório de música tradicional e as suas melhores composições com ensino das danças. A alegria, a emoção e o divertimento num momento único de partilha.

PÁSSARO é Gonçalo Miragaia. Como conceito, foi e é associado à ascensão, ao desejo do Homem de se libertar dos atilhos do chão, da sua condição mínima.
Lança agora o seu disco de estreia “QUANDO A LUZ MUDA”, tendo na carteira de convidados que abrilhantam um já iluminado disco com piano, flauta transversal, contrabaixo, violinos e contrabaixo, adufo, cajón e violoncelos. Uma vertente multi instrumentista, produzido por Nuno Gelpi e editado pela novíssima MAR EDITORA.
De conteúdo lírico bastante denso e histórias múltiplas dentro da mesma história, este conceito de espectáculo/animal genérico sobressai nos temas, porque os pássaros cantam também sem porquês, ou com muitos e difíceis de explicar, mas da alma.
“Conheci o Gonçalo Miragaia de braços abertos, olhos brilhantes, todo ele generosidade. Abraçou-me com a sua música, igualmente aberta, luminosa, cheia de dádiva e partilha. Tive a certeza de ouvir algo vindo direto do seu coração, que como se sabe é coisa que nos atravessa como um raio, ou neste caso como um pássaro, certeiro. Este pássaro voa alto, sonha, e quando regressa à terra entrega-nos a mais bela poesia: a da verdade.” CELINA PIEDADE autora e compositora (Rodrigo Leão)

Este slideshow necessita de JavaScript.